Pages

Subscribe:

sábado, 24 de julho de 2010

Quanto tempo, não?

Estou tendo coisas a fazer, muita tarefa, muito estudo e pouco tempo. Mas enfim estou de férias! Do mesmo jeito, cheia de coisas há fazer. Pois é, estar no ultimo ano da escola não é fácil.
Têm-se que prestar atenção nas aulas por causa do ENEM e do VESTIBULAR e há toda aquela questão da FORMATURA. Mas, só ans férias, eu tenho que:
- Fazer todas aquelas 10 REDAÇÕES trimestrais que meu professor de português mandou fazer;
- Todo um "QUERIDO" caderno de resumo de livros [pra quê isso?];
- Duas mirabolantes pastas com notícias relacionadas a química e biologia que são mensais [divertido, né?]
- Um relatório de como fazer meleca;
- Uma IMENSA folha de atividades de matemática e
- Ler dois livros: Porteira Fechada de Cyro Martins (pra escola) e Anjos e Demônios de Dan Brown (pra devolver pra minha amiga que já faz meio ano que eu estou com ele).

Listinha pequena? Mais uma semaninha pra fazer, depois voltamos a baixar a cabeça nos livros. Mas bem, pensar que daqui a um ano a faculdade chega e estarei atarefada até o pescoço.

O grande problema deste ano, é o de escolher o que se quer fazer na faculdade.
Me tacharam de louca várias vezes por eu falar que farei FÍSICA.
Eu gosto, mesmo que seja estranho.

Mas escolher uma profissão não é fácil, principalmente, no meu caso, sabendo que não há uma grande oportunidade de emprego para o que se deseja estudar. Mas fazer o que se gosta é o fundamental... É ter prazer no que se faz. Um orgasmo mental, como diz um professor meu. 
Espero que todos consigam se encontrar neste ano, que descubram suas "vocações" e o que realmente amam. E a aqueles que pretendem fazer o ENEM e o vestibular, que 
consigam entrar na faculdade que desejam.

Boa Sorte a todos!

0 comentários:

Postar um comentário