Pages

Subscribe:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então é natal...

Então chegou a esperada época de natal, onde juntamos a família, comemos peru e nos embebedamos da maneira certa para acordarmos no outro dia com uma dor de cabeça horrível, típica de enxaqueca. O que não pensamos é o que tem de significado o natal. Por acaso, caro leitor, já refletistes e chegastes a conclusão de que essa época não é só de festividades, presentes, bebidas e comidas?
Pois é, perto de tanta tristeza como a saudade imensa do meu pequeno anjo, me pego pensando o que significa o natal. Tempos atrás, nos reuníamos, minha família e eu,  comíamos, bebíamos, conversávamos, confraternizavamos e soltávamos foguetes. As crianças eram a alegria do natal, principalmente quando o Papai-Noel chegava. Elas pulavam, gritavam, corriam e a felicidade era imensa. A dois anos nascia meu pequeno príncipe e agora faríamos uma festinha com balões, palhaçinhos, doçinhos e ele já falaria e caminharia sozinho. Não dependeria de nada e nem de ninguém, a não ser do amor e carinho daqueles a sua volta. Na véspera de natal, faríamos seu segundo aniversário, cheio de esperanças, sorrisos e alegrias, mas assim quiseram, assim o fizeram e ele já não esta aqui e nada posso eu fazer. Admito que é triste pensar que passarei este ano sem seu pequeno sorriso, seus olhos lindos e sua alegria contagiante. É difícil pensar que estou indo em direção ao futuro enquanto ele esta lá, fechado em seu mundo, sem poder crescer. Pensando em tudo que poderia se passar este ano, pensei no que significa o natal. Estarmos todos juntos, celebrando o nascimento, parecia razoável, parecia aceitável. Hoje, só posso festejar a tristeza e a dor da perda. Bem, o natal é uma festividade alegre, troquemos presentes e sorrisos e finjamos que esta tudo bem quando aparecer aquele velho barrigudo com um saco de presentes felizes para pessoas alegres. Tudo bem, comemoremos o natal como se nada houvesse passado e como se nem todos que amamos estivessem perto da gente. Tudo bem, passemos o natal somente.

0 comentários:

Postar um comentário