Pages

Subscribe:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por amor

Capítulo 11


Era uma manhã chuvosa de uma terça-feira, Alexia havia sentido dores na barriga a noite toda e quando algo lhe pisou mais forte, urrou de dor. Não demorou muito para que o parto fosse feito. Junto a Alexia e a parteira no quarto, a rainha e mais duas empregadas assistiam o nascimento.

-É um menino!

Disse a parteira ao ver a criança que imediatamente começou a chorar. Alexia sorriu ao ver o bebê.

-Dê-me aqui, quero ver se meu filho é igual ao pai.

Uma das empregadas, que limpara um pouco o bebê, entregou o menino chorão à mãe.

-Olhai como é lindo, meu menininho.
-Agora que nasceu é melhor limpá-lo e entregá-lo ao plebeu, já é hora de dar o casamento.
-Minha mãe! É necessário que ele tome do meu leite!
-Há amas de leite para isso, minha filha.
-Mas quero senti-lo em mim.
-Princesa, é necessário que eu o limpe. Por favor, dê-me o menino.

Alexia com muito pesar, entregou o filho a empregada que estava pronta para banhar-lhe. As roupas de cama foram trocadas, Alexia foi banhada e então o pequeno menino voltou aos braços da mãe.

-Falei com teu noivo sobre a criança.
-E o que disse ele?
-Que é para reservar-te para os filhos que terás com ele.

Dois dias depois, o menino, chamado de Edward foi entregue a Dwing que partiu para Werstanville novamente com o filho nos braços e o coração em pedaços.

0 comentários:

Postar um comentário