Pages

Subscribe:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por amor

Prólogo


O casamento entre Alexia e Enrico III aconteceu dois meses depois do nascimento do pequeno Edward. Alexia sentia-se morta por dentro cada vez que se via sendo beijada por Enrico, mas então se lembrava de que Dwing estava vivo e isso para ela bastava. Dois anos após o casamento, Alexia havia sido presenteada com uma filha. Maíra, a princesa, desde sempre fora uma menina serelepe e animada que se dava bem com todos e cavalgava todos os dias a passear.
Vinte e dois anos depois, em um reino distante de Werstanville, enquanto vagava sobre a floresta, perto de um grande castelo, Edward cavalgava tranquilamente até que avistou um pequeno casebre. Aproximou-se vendo outro cavalo encilhado amarrado em uma grande e robusta árvore.

-Olá! Alguém aí?

Gritou Edward ao chegar perto da porta. De imediato viu a maçaneta da porta girar. Lá de dentro viu uma bela moça surgir. Os cabelos claros e o vestido azul pareciam em total sintonia com a beleza feminina e a tranquilidade que ela passava.

-Oi. Quem és tu, cavalheiro?
-Venho de um reino distante e talvez, pensei, que a bela senhorita poderia me indicar um lugar para ficar. Sou Edward e vim do pequeno vilarejo de Werstanville.
-Muito prazer em conhecê-lo Edward, sou Maíra, a princesa do grande reino de Sebástian. Herdeira do trono e da elegância de minha mãe, Rainha Alexia.
-Então Alexia é sua mãe?
-E porque não haveria de ser?
-Sabe princesa, acho que temos muito haver um com outro.

Com um sorriso encantador, Edward dirigiu-se para seu cavalo, junto à Maíra, relembrando as mil e uma histórias que seu pai, Dwing, havia contado sobre sua mãe, na época princesa, mas agora, rainha Alexia.

-Só tenho uma coisa a lhe contar, princesa querida, às vezes o caminho pode ser tortuoso e fazer com que dois apaixonados pensem que a separação é o final o que ninguém sabe é o porquê que isso acontece.
-E por que isso acontece, Edward?
-Vou lhe contar uma história princesa, uma história nada normal. Há mais de vinte e poucos anos atrás, em um reino suntuoso, houve uma história de traição, amor eterno e entrega total.
-Mas esse amor era proibido?

Disse Maíra animando-se com a conversa. Os dois, Edward e Maíra, cavalgavam lado a lado, lentamente.

-Sim. A moça em questão era uma linda princesa e ele, um simples plebeu. Agora, princesa Maíra, preciso que preste atenção: essa história é de um amor inigualável, há de se ter compreensão dos fatos para entendê-los.
-Tudo bem.
-Me diga uma coisa: você alguma vez na vida já amou verdadeiramente alguém? Mais do que a sua vida, mais do que o seu próprio bem... Você realmente já amou alguém? Pois é, há coisas nessa vida que não precisamos entender nem compreender, são fatos que acontecem e que não tem razão nem explicação, são coisas que fazemos por amor... O mais belo e puro amor.

Fim.

1 comentários:

  1. Outra história tão bonitinha... Siga firme, Carol! Tô começando a botar fé em ti, hein? hehehe

    ResponderExcluir