Pages

Subscribe:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que é o amor?


A moça chegou ao menino e lhe perguntou "o que é o amor?". O menino, meio sem graça, respondeu-lhe calmamente "é algo bom". Anos depois, em meio a uma conversa, a moça virou-se para o menino já crescido e pergunta-lhe novamente "o que é o amor?". O rapaz abaixa a cabeça e tenta formular algo sobre o que era o amor. Comprimiu os lábios, estalou os dedos: "Amor é algo bom que sentimos. Nossa mãe nos ama porque nos deu a luz, porque fomos gerados nela... Nosso pai nos ama porque surgimos da união dele e de nossa mãe. Somos partes deles, por isso nos amam."
Passaram-se mais alguns anos, a diferença de idade entre ambos era de dez anos. A mulher agora, com seus 30 anos pergunta ao rapaz, no auge dos seus 20 anos o que era o amor. Respirando firme, comprimindo os lábios, estalando os dedos e olhando os objetos ao redor dos dois, o rapaz lhe responde "amor é algo bom que sentimos. Nossos pais sentem por nós, nossa família sente por nós porque somos parte dela. Amor também é algo que nos faz querer por perto, manter por perto. O amor é algo bom, algo ótimo". A mulher escuta o rapaz e depois de mais alguns anos, em meio a conversas e sorrisos ela pergunta ao rapaz novamente "o que é o amor?".
No auge dos seus 25 anos, o rapaz respira firme, comprime os lábios, estala os dedos, olha os objetos ao redor, pega nas mãos da mulher a sua frente e as acaricia. Olha em seus olhos e sorri.
"Amor é algo bom que sentimos e que pode até se dizer que é ótimo. Amor é o que nossos pais e parentes sentem por nós, porque somos parte deles... Amor é o que sinto por ti, que me esperou todos esses anos, perguntando-me o que era o amor se eu já tinha a resposta na minha frente. Amor é você e tudo o que sinto. Amor é algo ótimo que me faz te querer por perto, te abraçar por nada, segurar em suas mãos só para poder sentir um pouco da tua pele. Amor é algo que sinto e que descobri que só sinto por você, porque você é parte de mim. Eu sou você, você sou eu".
Anos depois, enquanto desfrutavam da companhia um do outro, o homem vira-se para sua mulher e enche-a de beijos. Cobre seu rosto de carícias e sorri perguntando-lhe "o que é o amor?".
Sem hesitar, titubear e com o mais doce olhar, a mulher lhe sorriu.
"Amor é algo bom, algo ótimo, aliás. É algo que sinto por nosso filho, porque é parte de mim, parte de nós. É algo que eu sinto há tempos por ti, que me fez te esperar e perguntar-lhe várias vezes o que é este sentimento. Amor é o que sinto por ti, que me mantêm perto, que me faz te querer cada vez mais. Amor é saber que nossas vidas terminarão juntas e felizes. Porque eu sou você e você sou eu".

2 comentários: