Pages

Subscribe:

sábado, 23 de abril de 2011

Por amor


Capítulo 1


Ela corria em direção ao lindo cavalo branco a sua espera. O vestido franzido arrastava no chão varrendo as folhas, o seu perfume espalhava-se pelo ar.

-Venha logo que temos pressa, alguém pode nos ver aqui.
-Não há porque temer, meu caro.
-Há sim! Se há alguém por aqui que nos veja e conte a seu pai, o rei, sofreremos as consequências!
-Beija-me mais uma vez.
-E se alguém nos vê?
-Mando lhe cortar a cabeça.

Beijando-o uma e outra vez, apoiou-se sobre o cavalo desfrutando mais um pouco.

-Agora chega e embarca logo, que já é sem tempo de alguém vir lhe procurar.
-Deus sabe com não tenho vontade de sair daqui.
-Assim como sabe que não tenho vontade de te deixar partir.
-Então não deixe e volta então para meus braços.
-Não era sem tempo de tal desejo meu, mas sabes que não é possível, tu és filha de reis, eu, de plebeus.
-Mas sabes tu que a mim não importa.
-Mas aqui é lei e sabes tu que nada pode mudar. A sociedade é tida por isso e a ordem há de se tomar.
-Ai de mim querer manter tais conformidades.
-Ai de mim ter-te em meus braços uma vez mais. Agora vai-te embora que vou logo atrás.

Tocando o cavalo, viu a moça partir. Voltou ao casebre, trancando tudo, pegou seu cavalo e partiu atrás.

0 comentários:

Postar um comentário