Pages

Subscribe:

sábado, 30 de abril de 2011

Por amor

Capítulo 8


Dois guardas, na ponta da torre, lhe fizeram uma reverência.

-Aonde pensas que vai, princesa Alexia?
-Sair.
-Desculpe-nos, mas temos ordens do rei de não deixá-la sair.

Alexia sabia, tinha a clara ideia de que seu pai lhe vigiaria, mas como livrar-se daqueles guardas?

-Não esqueça que logo serei rainha e que mesmo princesa, posso mandar cortarem suas cabeças!
-Mas são ordens expressas do rei!
-Estão avisados.

Alexia passou por ambos que, aparentemente amedrontados, ficaram sem reação.

-Dwing! Dwing!

Alexia chamou-o várias vezes ao entrar na fria e úmida masmorra. A tocha em sua mão iluminava o caminho e logo adiante, amarrado há um pilar, encontrou seu amado. O rosto baixo e o corpo surrado lhe fizeram gemer ao vê-lo. Aproximou-se dele, deixando a tocha de lado.

-Dwing! Dwing, meu amor...
-Ale...xia.

Dwing havia sido surrado, espancado, batido e levado pequenas queimaduras do charuto de seu torturador. Não ganhava água ou comida há dias e não tinha mais noção de tempo. Seu corpo estava quente e dolorido, mas sentia-se com frio cada vez mais.

-O que fizeram com você, Dwing?
-Alexia... Como vo...cê esta, meu amor?

E ele tossiu e tossiu. Alexia esperou que ele se acalmasse e viu o sangue jorrar de sua boca.

-Você me pergunta como eu estou? Eu estou horrível meu amor, por estar longe de ti.
-E o nosso pequenino?
-Esta cada vez maior, cada vez mais bagunçeiro. Com saudades de você, papai.

E então uma súbita vontade de abraçar Alexia e seu filho surgiu em Dwing e ele não sabe como, mas algo em seu rosto deve tê-lo denunciado, pois Alexia o abraçou, com tanto amor, tanto carinho que ele sentiu-se melhor, com forças novamente. Tentou mexer os braços e  dor lhe tomou. Lembrou-se de algo.

-Saia daqui Alexia, você tem que sair.
-Não vou deixá-lo aqui!
-Você precisa ir... Alguém pode te ver aqui!
-E eu mando lhe cortarem a cabeça!
-Mas o carrasco, ele vem ai...

E em instantes puderam ouvir. Alguém se aproximava pela escada.

1 comentários:

  1. Carol acho que tu é meio sádica... adsioadsijoasdiod
    Quando postar o último capítulo me avisa, que aí eu leio ;D

    beeijos!

    ResponderExcluir