Pages

Subscribe:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sofis

Capítulo 4


Juntas, Dariane e Sofia foram à cozinha preparar a receita preferida de ambas: bolo de chocolate. Prepararam-no e colocaram-no no forno e limparam a louça. Sofia saltitou vendo o bolo crescer no forno enquanto vestia o jaleco que Dariane lhe entregara.

-Ta grande tia.
-Eu não tenho outro, princesa.
-Tudo bem. Tia, tu só não conta pra vovó, ta?
-Por quê?
-Ela disse que eu não posso ser cientista que nem você e a mamãe.
-E você quer ser cientista?
-Sim! Mas a vovó não vai deixar. Daí tu não conta pra ela, ta? Pink promess?
-Pink Promess.

E sorrindo as duas foram para o laboratório divertindo-se com os produtos que formaram gelecas e com uma pequena explosão que Dariane provocou para o divertimento da menina. Dariane sentiu-se feliz com pequena Sofia ao seu lado. Nem se quer reparou no pequeno tubo do outro lado do vidro em uma sala separada. Sairam prontas para comerem o bolo que haviam preparado anteriormente. Dariane preparou a calda, despejando sobre o bolo e Sofia fez questão de raspar a pequena panela, lambuzando-se toda.

-Tia Dari, me conta uma historinha para dormir?
-De qual das princesas você quer que eu conte?
-Da mamãe. Quando você a conheceu.

Suspirando, Dariane arrumou-se ao lado da menina abraçando-a. Não queria retomar seus momentos com Renata, ainda doía nela à recente morte da amiga.

-Não vai contar tia?
-Eu vou sim princesinha. Há muito tempo atrás Renata entrou no meu colégio. Conversavamos um pouco e nos conhecemos através de amigos em comum. Um dia a mamãe e eu fomos a um aniversário e acabamos nos encontrando lá nos tornando mais amigas ainda. Alguns anos depois ficamos na mesma turma e então não nos separamos mais.
-Daí depois vocês foram pra universidade, né?
-Sim, fomos. Eu fui fazer física e sua mãe arquitetura. Sua mãe adorava arquitetura, mas com o tempo não se sentiu feliz lá.
-Daí ela foi ser cientista que nem você tia?
-Isso ai, ela foi fazer física comigo. Formamos-nos juntas, alguns anos depois. Sua mãe era uma excelente cientista, uma notável matemática.
-E então vocês foram morar num apartamento e a mamãe conheceu o papai.
-Você já sabe toda a história?
-Mamãe contou essa história muitas vezes.
-Quer que eu continue?
-Quero. Daí a mamãe conheceu o papai...
-Isso. Sua mãe e eu decidimos dividir um apartamento enquanto começavamos a trabalhar. No serviço Renata conheceu Felipe, seu pai. Eles tiveram um lindo romance e então nasceu você. Eu comprei essa casa e então sua mãe ficou com o apartamento que morávamos.
-Então papai morreu.
-Sim. Foi logo depois que você nasceu.
-Ele foi assaltado e morreu né?
-Foi isso sim, princesinha. E então você começou a crescer, a andar, a falar, a derrubar as coisas...

Dariane olhou a menina em seus braços bocejando.

-Boa noite, tia Dari.
-Boa noite princesinha.

E nenhuma das duas sonhara que dentro de um pequeno laboratório, em uma sala separada e protegida, dentro de um pequeno tubo de vidro ligado a um computador e um alimentador de hidrogênio puro formava-se um pequeno astro cintilante e de luz própria denominado estrela.

0 comentários:

Postar um comentário